Edna






BIOGRAFIA

Edna Moreira dos Santos, natural de Vazante,  Minas Gerais,  nasceu em onze de setembro de 1954, filha de Mário Moreira dos Santos e Maria das Dores Moreira, sendo ela a segunda entre nove irmãos. 

Cursou o primário na Escola Estadual Deputado Cândido Ulhoa de Vazante, fez o curso ginasial no Ginásio Estadual e o magistério no Colégio Normal Municipal local. 

Exerceu várias atividades, entre elas pode se destacar: caixa de supermercado, restaurante, professora particular, professora nas Escolas “Caldeira Brant” de Claro de Minas e na Escola Estadual Deputado Cândido Ulhoa de Vazante. Foi funcionária pública, trabalhando na Prefeitura Municipal de Vazante desde 1975, ocupando os cargos de Auxiliar de Secretaria, Secretária e Assessora de Gabinete do Prefeito. 

Deixou o emprego para se casar em 21/10/81, com Antônio João Guimarães e dessa união nasceram duas filhas: Marinella e Thaísa.

Na juventude cantava com sua irmã Aparecida, em cinco de outubro de1975, participaram de um festival de músicas folclóricas, no Social Vazante Clube, interpretaram a música: La golondrina (versão) A andorinha – Serradel / Arr. Billy Vaughn, classificadas em 1º lugar. 

No mês seguinte, a dupla Edna & Cida Moreira, realizou um grande sonho, gravando o seu 1º Cd “Motivo de Saudade.”   

A partir daí, eram convidadas para animações de reuniões familiares, igrejas, serestas e piqueniques dos servidores públicos municipais.

Certa vez, fizeram uma apresentação no Circo Olinda, onde foram muito aplaudidas.

Participação especial no Programa Nossa Terra Nossa Gente, realizado na Fazenda Mata Preta, apresentado por Maurício Araújo e levado ao ar em novembro de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário